Um adolescente de 11 anos acabou morrendo, na tarde deste domingo (18), após se afogar na barragem localizada no Rio Sarapuí, divisa entre o Parque Municipal Natural do Gericinó e a área militar, sobre responsabilidade do Exército Brasileiro – Centro de Instrução do Gericinó – CIG, na divisa com o município de Nilópolis.

Segundo informações, ele estava nadando no rio, quando bateu com a cabeça em uma das paredes, perdendo a consciência e vindo a óbito. A tia do adolescente estava no local. Eles são moradores do bairro Chatuba.
Populares ainda tentaram salvar o adolescente, que não teve a identidade revelada, mas a correnteza acabou levando o corpo. Bombeiros do Quartel de Nilópolis estão no local tentando fazer o resgate do corpo, que até o fechamento desta edição não havia sido localizado.
Tragédia anunciada
A área onde o adolescente se afogou não faz parte do Parque Municipal Natural do Gericinó, que apesar de nome parecido é na verdade uma área militar, de responsabilidade do Centro de Instrução do Gericinó – CIG, onde a entrada de civis é proibida. Mesmo assim, não é raro ver pessoas circulando na área, inclusive crianças e adolescentes que costumam nadar nas águas do Rio Sarapuí.
Comments 1