Profissionais da Baixada Fluminense receberam capacitação sobre os serviços oferecidos na plataforma do aplicativo de Gestão de Sistema de Saneamento (GSS) utilizado pelas Águas do Rio. O curso foi ministrado pelo programador de Serviços do Centro de Operações Integradas (COI), Felipe Ribeiro, e oferecido aos colaboradores dos municípios Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.
Colaboradores da manutenção, repavimentação, operação, programação e supervisão conheceram a nova ferramenta, que é responsável pela sincronização das ordens de serviços em tempo real. O aplicativo sincroniza os trabalhos externos a serem executados pelas equipes, monitora a qualidade, o tempo e gera dados de produtividade.
“A ferramenta é um avanço tecnológico na prestação dos serviços de saneamento básico, utilizado pelas equipes de campo. Com o aplicativo, a demanda é transmitida automaticamente para o sistema e informada de maneira simultânea para a área de Operações. Isso torna nosso trabalho eficiente, rápido e transparente”, explica o coordenador de Serviços de Nova Iguaçu, Revelin Ortiz.

Para a assistente de Serviços, Maria Alice, o curso ajudou a esclarecer dúvidas sobre o uso do aplicativo.
“Foi excelente participar dessa atividade. Isso evita erros na inserção de informações e principalmente, nos habilita a prestar um serviço mais eficaz. As equipes de campo nos enviam informações diariamente para serem inseridas no sistema, por meio de dispositivos eletrônicos portáteis. Os colaboradores precisam manusear o sistema de forma correta. A partir deste curso, nosso trabalho irá fluir muito mais rápido e nós entregaremos um trabalho ainda melhor aos nossos clientes”, conclui.
Comments 1